5 dicas eficazes para emagrecer as pernas

Perder peso e tonificar o corpo é uma tarefa que exige comprometimento e perseverança, especialmente quando é mais difícil perder peso com a idade.

Para conseguir isso, é essencial apostar em alimentação e exercícios saudáveis escolhendo esportes que sejam eficazes para seus objetivos e praticando com os melhores canais do YouTube para se exercitar em casa.

Se o que você procura é um método eficaz para afinar as pernas, você está lendo o artigo correto.

Querer perder peso em certas áreas do corpo leva tempo e paciência, principalmente se estivermos procurando mudanças a longo prazo.

Além disso, existem alguns deles, como as pernas , nas quais mais gordura se acumula naturalmente e é necessário usá-la completamente para obter resultados.

Mas não se desespere, porque não é impossível. A partir daqui , fornecemos as chaves que ajudarão você a emagrecer as pernas. Pronto?

Uma dica extra que posso lhe passar é que se você fizer o uso do emagrecedor natural detox caps juntamente com exercícios físicos, você terá resultados mais rápidos e eficaz.

1. Aposte em uma dieta saudável e com baixas calorias

Comer uma boa dieta é o mais adequado para a saúde, quer você queira perder peso ou não.

Basear nossa dieta em vegetais, frutas, nozes naturais, legumes, peixe e carne, ou seja, alimentos não processados , é a melhor maneira de sentir energia e prevenir doenças não transmissíveis.

Mas se você deseja perder peso, além de consumir esses alimentos, sua ingestão de calorias deve ser menor que seu gasto de energia. Para fazer isso, você deve adaptar as quantidades e, se necessário, procurar um nutricionista que desenvolva um plano específico para você.

Como você pode imaginar, isso significa eliminar ou reduzir ao máximo o consumo de alimentos ultra processados, ricos em açúcar, sal, farinhas refinadas e gorduras de baixa qualidade, como doces, refrigerantes, pizzas congeladas ou fritas.

Se você costuma tomá-los, simplesmente substituí-los por alimentos saudáveis ​​fará com que você reduza drasticamente sua ingestão de calorias. Um truque simples?

2. beba água

O acúmulo de gordura em áreas como as pernas pode estar relacionado à retenção de líquidos. Por esse motivo, além de melhorar a dieta e reduzir a ingestão de sal, é aconselhável beber água e eliminar outras bebidas que contenham açúcar e calorias extras, como refrigerantes, sucos ou álcool.

3. bunda com cardio!

Para perder peso em geral e emagrecer as pernas em particular, as atividades cardiovasculares são essenciais.

Correr, andar a bom ritmo, andar de bicicleta, fazer sessões de spinning, nadar ou dançar, entre outras atividades, permitirá queimar uma boa quantidade de calorias e, portanto, contribuir para o processo de perda de peso. Idealmente, você deve fazer esse tipo de exercício, pelo menos. três vezes por semana.

4. Faça exercícios específicos para as pernas

Além do cardio, que permitirá que você emagrecer as pernas, é altamente recomendável que você faça exercícios para tonificá-las.

De fato, a construção muscular é essencial para acelerar o metabolismo e, portanto, a perda de peso. Portanto, a combinação de ambos é essencial para ostentar pernas finas, fortes e saudáveis. Propomos o seguinte.

– Agachamento : fique de pé, com as pernas e os ombros paralelos. Dobre os joelhos, mantendo as costas retas. Segure por alguns segundos e retorne à posição inicial. Faça várias repetições.

– Estocada para frente e para trás : em pé, traga uma perna para a frente e flexione a outra para que o joelho fique em um ângulo de 90º. Volte à posição inicial e repita com a perna oposta. Para fazer outra variante deste exercício, basta fazer o mesmo ao contrário.

– Elevação lateral da perna : deite-se de lado e apoie o antebraço no chão. Levante a perna para cima, sem formar um ângulo reto, segure por alguns segundos e abaixe. Repita várias vezes e mude de lado.

– Extensões : Deite-se de bruços e estenda as pernas de forma que elas sejam elevadas. Você pode apoiar os braços nas laterais do tronco ou estendê-los para a frente. Segure por alguns segundos e retorne à posição inicial. Faça várias repetições.

Se você tiver a possibilidade, nosso conselho é fazê-las sob a supervisão de um treinador profissional.

5. Ajuda extra! Tratamentos cosméticos e estéticos

Os tratamentos cosméticos para as pernas podem funcionar como um complemento (não um substituto) para as etapas anteriores para melhorar os resultados.

Cremes ou géis redutores específicos são as opções mais acessíveis e permitem melhorar a elasticidade da área, evitando o aparecimento de estrias durante a perda de peso e reduzindo a celulite.

Outra opção são os tratamentos estéticos para as pernas, como mesoterapia, cavitação ou criolipolise, que podem ajudar a melhorar a circulação na área e reduzir a celulite e / ou a gordura localizada.

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